Poços semi-artesianos

Assistência técnica

Poços artesianos e semi-artesianos devem ser submetidos a trabalhos de limpeza e manutenção em intervalos compreendidos entre 12 e 24 meses dependendo principalmente das características físico/químicas da água captada. Nesses trabalhos, pode ser visualizado o estado de conservação de todos os materiais instalados tais como: tubos, cabos, equipamento de bombeamento etc. e se avaliar a real necessidade de troca dos mesmos.

É comprovado que manutenções programadas em poços tubulares trazem tranquilidade e prolongam a vida útil dos mesmos.

A manutenção preventiva é sempre menos onerosa que a corretiva, portanto programe a manutenção no seu poço e garanta tranquilidade quanto ao seu abastecimento de água.

Perfuração

Perfuração de poço artesiano

Poços tubulares profundos, chamados de poços artesianos ou semi-artesianos, são classificados como obras de engenharia civil, portanto devem ter garantia quanto a sua construção, e devem ser construídos através de um projeto bem dimensionado e definido quanto ao que se busca: custo x benefício.

Existem 3 tipos de poços tubulares, dependendo do tipo de solo existente: os poços em rocha, cuja captação de água se faz através de fraturas existentes na parte cristalina (rocha) dos solos.

Os poços sedimentares, cuja captação é feita na parte sedimentar do solo (camadas arenosas). Nesses poços devem ser aplicados filtros para a captação de água.

Os poços mistos, que possuem os 2 tipos de captação de água.

Nossa empresa está apta a executar qualquer projeto de poço apresentado e atua no município de Barretos/SP e região.